A partir de agora registrarei aqui a essência de nossos encontros...
Há cerca de 2 meses estamos nos reunindo na sala de visita da Maioridade afim de compartilhar experiências positivas relacionadas ao aspecto de se envelhecer, adquiri informações, elaborar projetos para um cotidiano mais saudável.
Nos últimos encontros estamos revisitando o filme "Sociedade dos Poetas Mortos" afim de extrairmos práticas simples sobre como observar a vda de outra forma e quebrar todos os pardigmas.
Em meio a uma aconchegante sala com lareira e uma charmosa bandeja de café com biscoitos nos reunimos, muito felizes e dispostos a aprender mais um com o outro.
Na sessão 2 estiveram presentes 5 pessoas.
Repetimos as cenas iniciais do filme que inspirou o APROVEITANDO O DIA .
Os relatos serão expostos em essência, ok? Assim, você poderá também criar sua própria reflexão a respeito de como APROVEITAR O DIA!
CENAS INICIAIS: é visível a disciplina e o desgosto dos alunos pela mesma!
Há uma disciplina que nos é imposta: viver e morrer. Essa aí não podemos escolher... a não ser morrer depois de nascer de maneira forçada, ou seja, interrompermos a vida deixando de aproveitar tudo que nela está contida! Isso não vale, né?
Aqui encontramos frases muito interessantes como na cena em que o professor mostra uma foto dos antigos alunos, já falecidos e que viveram apaixonadamente tentando quebrar paradigmas (isto é por minha conta). Ele acrescenta:
"Estes homens estão fertilizando narcisos" que pra gente ficou como sendo: eles deixaram bons exemplos, inspirando pessoas. Provavelmente viveram intensamente cada segunda de suas vidas.
E outra frase marcante:
"Colha os botões de rosa enquanto há tempo", daí concluímos: desfrute de seu tempo, seja dono de suas escolhas, faça sabendo porque se faz!
No final nos colocamos uma pergunta:
DENTRE AS COISAS QUE FAÇO EM MEU DIA A DIA, QUAIS SÃO AQUELAS
QUE REALMENTE ESCOLHO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário